SEGURANÇA DO TRABALHO E RELEVÂNCIA DO TREINAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PESSOAL (EPI) NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL (ICC)

  • Valquiria Delani Alves Dias
  • David Barbosa de Alencar
  • Fábio Soares de Oliveira
  • Maria Cristiane Bandeira Santos
  • Camily Murrieta Vasconcelos Oliveira Bezerra

Resumo

A Construção Civil é um dos setores de atividade econômica que mais absorve acidentes de trabalho e onde o risco de acidentes é maior. O tema segurança e saúde na construção é relevante não apenas por ser uma atividade perigosa, mas também, sobretudo, porque a prevenção de acidentes de trabalho exige um foco específico, tanto pela natureza particular das obras quanto pelo caráter temporário dos centros de trabalho (obras). O objetivo deste estudo é apresentar este tópico de forma a destacar suas contribuições para a Gestão de Segurança e Saúde. A coleta de dados foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica, a partir da qual foi possível estudar todas as proeminências destacadas na NR 18, observando que esse assunto é altamente favorecido em termos de prover o bem humano, tanto interna quanto externamente à sociedade, atuando na fase do projeto, prevendo medidas de segurança no local, onde auditorias, indicadores de desempenho e cláusulas contratuais sobre segurança e saúde devem ser fornecidos. Eu trabalho em relação às empresas que atuam no trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-02
Como Citar
Dias, V. D., de Alencar, D., de Oliveira, F., Santos, M. C., & Bezerra, C. (2019). SEGURANÇA DO TRABALHO E RELEVÂNCIA DO TREINAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PESSOAL (EPI) NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL (ICC). ITEGAM-JETIA, 5(20), 79-83. Recuperado de https://itegam-jetia.org/journal/index.php/jetia/article/view/579
Seção
Articles

Artigos mais lidos pelo(s) mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>